sábado , 12 abril 2025

Véspera do 7 de setembro não terá expediente na Esplanada

Portaria publicada no DOU, nesta quinta-feira (1º/9), estabelece que o serviço fica suspenso até o desfile cívico-militar de 7 de setembro

Ministério da Economia publicou portaria, nesta quinta-feira (1º/9), que estabelece, em caráter excepcional, a suspensão do expediente para as unidades administrativas dos órgãos e das entidades da administração pública federal localizadas na Esplanada nos Ministérios, no próximo 6 de setembro.

De acordo com o texto, não haverá expediente na Esplanada dos Ministérios em razão de medidas de segurança de área. “Cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar a integral preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais ou estratégicos, inclusive os relacionados à realização do evento Desfile Cívico-Militar por ocasião das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil”, diz trecho da publicação.

Caminhões proibidos

Após uma série de reuniões e planejamentos, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiu que caminhões não poderão entrar na Esplanada dos Ministérios ou se aproximar do Supremo Tribunal Federal (STF) em 7 de setembro. A pasta coordena as ações de segurança para a data comemorativa.

A intenção é evitar que manifestações como as de 2021 ocorram. Na ocasião, grupos bolsonaristas furaram o bloqueio da polícia e se aproximaram da Suprema Corte. Os caminhoneiros ficaram no local por cerca de uma semana, provocando tensão na Praça dos Três Poderes.

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles

Check Also

Com shows para mais de 20 mil pessoas, Sandro Mabel celebra 100 dias de gestão com festa na Região Noroeste

Por Redação Goiás da Gente10 de abril de 2025 Os primeiros 100 dias da gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *