Segundo a família da vítima, jovem acendeu a bombinha, mas não conseguiu soltar o artefato a tempo
Goiânia – Um jovem de 19 anos teve os dedos da mão amputados após acidente com uma bombinha durante a comemoração do Ano Novo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (1º), no Jardim Guanabara, na capital goiana.
Segundo a família, Gabriel de Assunção Pereira perdeu dois dedos da mão esquerda. O jovem teria acendido a bombinha, porém não conseguiu soltar o artefato a tempo e houve o estouro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e o jovem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), onde passou por cirurgia. Ele está internado na enfermaria da unidade de saúde e tem estado geral regular.
Caso semelhante
Também na madrugada de domingo, o Corpo de Bombeiros atendeu outro jovem, que foi atingido por uma bombinha no pé. Ele tinha saído de casa para ir a uma distribuidora quando algumas pessoas começaram a jogar bombinhas.
Pedro Henrique Veiga da Silva, de 26 anos, pisou no artefato para tentar apagar e evitar a explosão, mas acabou ferido. Ele foi levado para o Cais Vila Nova, onde recebeu atendimento e, depois, liberado.