A mãe de Selena Sagrillo escreveu sobre a dor de perder a filha: “Todo um futuro interrompido. A custo do ódio, do desamor, do terror”
Thais Fanttini Sagrillo Zuccolotto, mãe de Selena Sagrillo, 12 anos, assassinada em ataque contra escolas no Espírito Santo, divulgou uma carta sobre a morte da filha. Em um computador no quarto de Selena, Thais escreveu sobre amor, tristeza e sobre todas as fases da pequena que não conseguirá viver ao lado dela pela interrupção precoce da vida.
Na carta, Thais clama por amor, piedade e segurança para crianças. “Jamais verei do que ela seria capaz. Ela estava se tornando uma mulher poderosa, alma livre, feminina. A promessa de uma vida inteira foi desfeita. Todo um futuro interrompido. A custo do ódio, do desamor, do terror”, diz texto
“Escrevo este texto do computador e quarto de minha filha Selena, que agora amargam sua ausência. Escrevo, pois não tenho mais voz para falar, não tenho mais lágrimas para chorar.
O lamento, a dor e angústia que estavam no meu peito antes, agora, começam a dar lugar ao sentimento de entendimento, aceitação e saudade.
Sentada em meio ao pequeno caos criativo que era seu quarto, encontrei um texto que falou tão profundamente em meu coração que não consigo deixar de compartilhar com vocês, que tanto estão nos dando forças neste momento. O texto dizia:
“Vai ter um dia em que o mundo inteiro vai estar do seu lado, e esse dia é hoje. Eu esperei minha vida inteira. E tudo está bem. Completei meus 11 anos e tinha voltado ao bairro e a escola que cresci depois de dois anos em São Mateus (ES), e eu disse: Vai um dia que o mundo inteiro vai estar do seu lado, e esse dia está próximo.”
fonte: Metrópo9les