Vítima chegou a vender casa e entregar valor na mão de Fabrício Araujo Rocha. PCDF investiga caso. Suposto golpista segue desaparecido
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga a empresa Evolution Trend, cujo dono é Fabrício Araujo Rocha, por estelionato. Um grupo de pessoas, de diferentes estados do Brasil, registraram boletim de ocorrência indicando o homem como suposto autor de um golpe de pirâmide financeira. Os valores investidos pelas vítimas somam quantias milionárias.
“O cara era amigo do meu esposo desde garoto e, por isso, quando ele [Fabrício] chegou falando sobre investimentos rentáveis, eu e meu marido confiamos. Fizemos empréstimos no banco para investir com ele e, pelo fato de no início termos tido um certo retorno, o indicamos a outras pessoas”, disse Maria*, uma das vítimas, que é moradora do Distrito Federal.
Tempos depois, no entanto, o golpista teria “sumido com milhões de reais”. “Hoje em dia, sabemos que ele lesou pessoas até mesmo em Portugal, onde chegou a morar por dois anos após sair do DF. Temos conhecimento de que ao menos 50 pessoas foram roubadas por ele”, completou
Segundo Maria, após aplicar o golpe, o homem desapareceu. Parou de atender telefonemas, não respondia mensagens e mudou de endereço. Diante da vergonha e da situação financeira difícil na qual muitas pessoas ficaram, Maria e o esposo se endividaram, outra vez, para ressarcir quem eles indicaram.
Fonte: metrópoles