quinta-feira , 14 novembro 2024

Ex prefeito de São Simão, Marcio Vasconcelos é condenado por fraude em licitação

Em 2015, a juíza Maia clara Merheb Gonçalves Andrade, em exercício na época, na cidade de São Simão, determinou o afastamento do então prefeito do município, Márcio Barbosa Vasconcelos. O motivo do desligamento foi devido fraudes em licitações apuradas na época. Além disso, a decisão também envolveu a indisponibilidade de bens do prefeito em questão e outros envolvidos totalizando um valor estimado de R$239,8 mil.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás, que denunciou todos os envolvidos por fraude em licitação para hospedagem dos músicos da Equipe de Corpo Bombeiros e Policiais que participaram do carnaval do município no ano de 2013. Segundo informações do MPGO, houve também a ocorrência de “serviço fantasma”, já que as empresas foram pagas, mas o serviço nunca foi prestado.

Neste ano, mais precisamente neste mês, a condenação de Márcio Barbosa Vasconcelos foi decretada após 6 anos de processo. Basta saber agora, quais serão os próximos passos de todo o desenrolar dessa história. Vale lembrar, que o irmão de Márcio, o candidato Lucas Vasconcelos disputará as eleições para a prefeitura do município em 2022.

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *