quinta-feira , 14 novembro 2024

Pastor é indiciado por violação sexual mediante fraude contra fiéis em Goiânia

A Polícia Civil indiciou o pastor Esney Martins da Costa por violação sexual mediante fraude contra fiéis, em Goiânia. As investigações apontaram que o homem usava de argumentos religiosos para coagir as vítimas a aceitarem os abusos. A defesa dele nega qualquer crime e diz que as relações foram consentidas.

Esney Martins responde ao processo em liberdade. Ao todo, a polícia identificou oito vítimas, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos.

Quatro casos prescreveram devido ao tempo em que aconteceram. Do restante, três foram para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e concluídos.

“É um estelionato sexual, quando o autor não usa nem de ameaça nem de violência, mas usa de artifício, engodo para manter a vítima em erro ou levá-la ao erro. Ele dizia que estaria ‘discipulando’ essas vítimas, isto é, mostrando o caminho de Deus e mostrando a cura espiritual”.

“Em nome de Deus, ele falava que elas teriam que aceitar fazer alguns atos sexuais, passar a mão, beijá-las, toques, para passarem por esse processo de cura”, disse a delegada Jocelaine Braz.

Check Also

Após explosões na Praça dos 3 Poderes, Caiado sobre gestão Lula: “País à deriva”, “fraco” e “apático”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), manifestou-se de forma contundente sobre as explosões que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *