A pacata cidade de Aragoiânia, a apenas 35 km da capital, está com problemas em sua mobilidade urbana, obras de pavimentação que estavam sendo executadas simplesmente pararam. O por quê ainda precisa ser descoberto, mas por hora sobram acusações; De um lado, o atual prefeito, Nauginel Antunes (PSDB),do outro, o empreiteiro _______ que está executando a obra no município.
Em áudio, o prefeito reclama do sistema de licitações e acusa a empresa de chantagem. “A empresa que ganhou (as licitações) mandou umas maquinas, só uns cacos velhos, que vivem quebrados”, declarou Nauginel. O tucano expõe a empresa de estar parada e cobrando por esse tempo em espera. “Você achar uma empreiteira idônea, que queira trabalhar, é muito complicado”. Sobre a gravação, ela foi mandada para uma pessoa que indagava sobre essa paralização nas obras.
Escute o áudio do prefeito na integra:
Indignado com as acusações vazadas, o dono da empresa Suprema, que está executando as obras, _____ , coloca como caluniosas as declarações do prefeito, dizendo ter dados de pagamento de setembro até dezembro totalizando R$ 369 mil referentes a horas de máquinas. Desmentindo a tese do maquinário defasado. “Ele está agindo de má fé com a empresa e com os funcionários terceirizados”.
O empresário declara que se dispôs a contratar pessoal especializado, para ajudar na entrega das obras. “O mesmo (Nauginel), pediu pra mim, contratar essas pessoas e colocar na obra e que esses funcionários seriam pagos […] passada as eleições, a solução foi parar a obra para que essas pessoas pudessem receber”. Narra ____.
Confira o áudio completo do dono da empresa Suprema:
00:07
Obra eleitoreira?
Em sua resposta por áudio, o dono da empresa Suprema acusa diversas vezes o prefeito de obra eleitoreira para eleger “seu” candidato. Que por sinal, ganhou as eleições. Zé Garcia, do PSDB, foi eleito com 2313 votos, totalizando 34,83%. “O senhor (prefeito), tem que honrar as calças que você veste. O senhor de idade igual a você tem que se dar ao respeito”. Completou o empresário.
O Portal Atilados teve acesso