O novo prefeito foi eleito em setembro passado depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os diplomas de Francisco de Assis Peixoto e Fábio Capanema de Souza.
O novo prefeito de São Simão, Wallisson José de Freitas (Podemos), assumiu o comando do Município nesta segunda-feira (02), após vencer a eleição suplementar com 48,75% dos votos em setembro passado. Eliana Leonel Almeida (Podemos) é a vice.
Wallisson José foi eleito após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os diplomas de Francisco de Assis Peixoto e Fábio Capanema de Souza, eleitos em 2020 como prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
O TSE descobriu que Capanema estava inelegível antes do registro de candidatura, com duas decisões colegiadas do TRE, sendo que a terceira ocorreu após as eleições, mas antes da diplomação. Em virtude disso, o tribunal determinou uma nova eleição no município.
No total, 9.186 dos 13.655 eleitores aptos compareceram para votar, resultando em uma abstenção de 32,31%. Os votos nulos representaram 3,82% do total, enquanto os votos em branco somaram 1,86%.
Wallisson José venceu nas urnas Lucas Barbosa Vasconcelos (União) e Jane Guimarães Vilarinho (PDT), que obtiveram 45,33% e 5,92% dos votos, respectivamente.
Os eleitos exercerão seus mandatos até 31 de dezembro de 2024.
Fonte: g5news