O presidente do Departamento de Trânsito (Detran), Delegado Waldir, foi detonado nas redes sociais após ser flagrado cometendo uma infração de trânsito em Goiânia. A situação gerou uma série de críticas e protestos online, especialmente devido ao histórico de Waldir como um dos mais rigorosos na aplicação das leis.
A infração em questão ocorreu quando Waldir foi visto na carroceira de uma caminhonete estacionada na calçada pedindo voto para o filho Vinicius do Delegado Waldir, uma conduta que viola a legislação de trânsito e é classificada como uma infração grave.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tais infrações estão sujeitas a uma multa de R$ 195,23, a adição de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator, e a possível remoção do veículo.
As críticas acontecem porque o presidente do Detran é conhecido como “mão de ferro” na hora de aplicar as leis de trânsito. Sob seu comando, o órgão implementou uma série de blitz e fiscalizações em todo o estado, aplicando multas e realizando apreensões de veículos com frequência.
FONTE; G5NEWS