Ícone do site Goiás da Gente

Vigilância Sanitária apreende mais de 300 cigarros eletrônicos contrabandeados em Rio Verde

Fiscalização aconteceu em bates, tabacarias, distribuidoras e boates da cidade. Essências de narguilé e refis também foram levados dos locais.

A Vigilância Sanitária apreendeu mais de 300 cigarros eletrônicos contrabandeados em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Os produtos foram levados durante uma fiscalização em bares, tabacarias, distribuidoras e boates da cidade.

A operação aconteceu na sexta-feira (3), com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Fiscalização de Posturas do município. Os fiscais não informaram se houve prisão pelo crime de contrabando, mas os estabelecimentos foram notificados e os produtos destruídos.

De acordo com a vigilância, além dos cigarros eletrônicos, refis e mais de 100 essências de narguilé foram apreendidas. Os fiscais disseram que os produtos não possuem registro no Brasil, o comércio configura crime de contrabando e a estimativa é que o valor de todos eles passam de R$ 50 mil.

De acordo com a Resolução nº 46/2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarro eletrônico, bem como seus acessórios e refis.

Crédito:G365

 

Sair da versão mobile