Nas redes sociais, a advogada afirma que “não vai mais gastar dinheiro no Nordeste” e afirmou que nordestinos “gostam de migalhas”
A vice-presidente da OAB Mulher de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Flávia Moraes, publicou em suas redes sociais um vídeo em que ela e duas amigas atacam a população nordestina.
“Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e gastamos nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos mais ao Nordeste dar nosso dinheiro para quem vive de migalhas.Vamos gastar no Sudeste, no Sul ou até fora do país, que está até mais barato”, disse a advogada.
Nas redes sociais, a deputada federal eleita Dandara (PT), que é vereadora de Uberlândia,criticou a postagem. Segundo Dandara, ela entrou com representação na OAB e com queixa crime na justiça.
“Recebi com revolta o vídeo da fala xenofóbica da vice-presidenta da OAB Mulher de Uberlândia. Estou entrando agora com representação na OAB e com queixa crime na justiça. E também cobrarei ações enérgicas e imediatas”, disse a deputada eleita.
Após a repercussão do vídeo, a OAB Uberlândia emitiu uma nota dizendo não compactuar com as declarações da advogada.
“A OAB Uberlândia tem caráter plural e apolítico e em respeito a isto, não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscritos. Neste sentido, a OAB Uberlândia reafirma que as declarações da advogada, então vice-presidente da Comissão Mulher Advogada da Subseção, não refletem o posicionamento da Instituição”, pontuou o órgão.
A OAB também informou que a advogada pediu licença do cargo. “A advogada apresentou pedido de licença do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada para se dedicar pessoalmente sobre o assunto”, pontuou o órgão.
Fonte: O tempo