Ícone do site Goiás da Gente

Viatura da PM é arrastada por enxurrada; militar carrega vítima no colo

Polícia atendia ocorrência de violência doméstica na zona rural de Anicuns, na última quinta-feira (25), mas só foi divulgado pela PM nesse sábado (28)

Viatura da Polícia Militar foi arrastada por uma enxurrada durante chuva forte logo após o resgate de uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo marido, na zona rural de Anicuns, na região centro-sul de Goiás, na última quinta-feira (25), mas só foi divulgado pela PM nesse sábado (28).

Vídeo mostra o momento em que a água invade a estrada de terra e leva o veículo com os policiais e a vítima dentro.

Segundo o tenente-coronel Aparecido Alves de Oliveira, comandante do 7º Batalhão da PM, a viatura foi arrastada por cerca de 50 metros e os policiais tiveram que subir no teto do carro para se salvar. Eles também socorreram a mulher, que estava com vários hematomas pelo corpo devido à violência doméstica.

“A viatura foi arrastada, os policiais tiveram que subir em cima da viatura, além de socorrer a vítima, que estava dentro. Precisou ser acionado um guincho para retirar o veículo do local”, disse o comandante.
O comandante informou que os policiais ficaram bem e a mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Ela já foi liberada e está sob a proteção da polícia.

O marido dela, identificado como o agressor e cusado de mantê-la em cárcere privado, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e é procurado.

O vídeo que mostra a enxurrada foi gravado por um dos policiais que participou do resgate. Nas imagens, é possível ver que a viatura trafegava por uma estrada alagada, quando foi surpreendida por uma grande quantidade de água que vinha de um córrego próximo.

A força da água arrastou o carro e impediu que continuasse o trajeto.

Os policiais conseguiram sair da viatura e subir no teto do veículo. Eles também retiraram a mulher de dentro do carro e a levaram para um barranco seguro. Um dos policiais carregou a vítima no colo até o local.

O comandante disse que a viatura ficou presa na enxurrada por cerca de quatro horas, até que um guincho fosse acionado para removê-la. Ele também elogiou a atitude dos policiais, que agiram com rapidez e coragem para salvar a vida da mulher.

fonte:g5news

Sair da versão mobile