quinta-feira , 14 novembro 2024

Vereadores se organizam para pedir impeachment de Vilmar Mariano

Por outro lado, o líder de Vilmar na Câmara, vereador Isac Martins (Patriota), não vê qual seria a argumentação, bem como a legalidade do ato.

Os vereadores de Aparecida de Goiânia, que fazem oposição ao prefeito Vilmar Mariano (MDB), se mobilizam para ter respaldo e protocolar pedido de impeachment do chefe do Executivo. O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), que recentemente também entrou com pedido de prisão de Vilmar por descumprimento de ordem judicial, disse que ainda não chegou ao seu conhecimento nada que seja oficial.

“Até agora só escutei notícias, não tenho conhecimento de nenhum projeto nesse sentido”, disse. Já Leandro da Pamonharia (Agir) sustenta que há base para fazer o pedido de afastamento do prefeito. Mas segundo ele, é preciso montar uma estratégia. “Estamos conversando, reuniões estão acontecendo, juntando fatos da cidade, inclusive problemas de câmara, de descumprimento da ordem. Agora, impeachment não é só falar e colocar no outro dia, a gente tem que ter apoio”, diz.

Leandro ainda afirmou que foi orientado pelo corpo jurídico da casa que se ele e outros protocolarem o pedido de afastamento não terão o direito e nem vão poder participar de comissões que venham a investigar ações do Executivo. Com isso, a oposição pode acabar enfraquecida na Casa.

Líder do prefeito

Por outro lado, o líder de Vilmar na Câmara, vereador Isac Martins (Patriota), não vê qual seria a argumentação, bem como a legalidade do ato.

“Agora, se existem outras alegações, vamos aguardar para ver se são plausíveis. A base do prefeito é maioria na Câmara, consciente, sólida, e logicamente vamos estar levantando em defesa do prefeito”, completou.

 

 

fonte: g5news

Check Also

MP recomenda exclusão de equipamentos urbanísticos e áreas verdes em projeto de venda de áreas públicas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou à prefeitura e Câmara de Goiânia que retire do projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *