Um vereador de Doverlândia foi denunciado na tarde desta segunda-feira, 11, por assediar sexualmente uma servidora da Câmara Municipal. A mulher, de 31 anos, que terá a identidade preservada, denunciou que há alguns dias já está sofrendo com os assédios por parte do parlamentar.
Conforme depoimento da vítima no Boletim de Ocorrência, a primeira importunação sexual ocorreu há cerca de 15 dias, quando o vereador teria pedido que ela olhasse uma conversa que ele estaria tendo com outra mulher. À vítima, ele disse que gostaria de saber se o diálogo estaria aceitável, uma vez que ele é casado. Após autorizar o recebimento das mensagens, a mulher viu que se tratava de conteúdo sexual íntimo do vereador e pediu para que ele parasse.
Dias depois, durante a festa de confraternização dos servidores da Câmara de Doverlândia, o homem estaria observando a vítima, e, após chegar em casa, ela viu que havia em seu celular novas mensagens com conteúdo adulto enviadas pelo vereador. Diante disso, ela decidiu conversar com o presidente da Câmara e com o marido para relatar os assédios que estaria sofrendo e denunciar o caso à Polícia.
Após a denúncia, a Polícia fez diligência na Câmara Municipal de Doverlândia para ouvir o acusado, que não resistiu e foi até a unidade de segurança prestar depoimento em veículo próprio, apenas escoltado por policial.
fonte: omaispositivo