quinta-feira , 14 novembro 2024

Vapt Vupt de Anápolis passa a emitir passaporte

Serviço será disponibilizado a partir do dia 19 na unidade do Anashopping. Agendamento já pode ser feito

A unidade Vapt Vupt Anashopping, em Anápolis, receberá um posto da Polícia Federal para emissão de passaportes. Os atendimentos terão início a partir do dia 19 deste mês, mas os agendamentos para atendimento no novo posto já estão sendo realizados.

A unidade terá capacidade de emissão de cerca de 180 passaportes por dia, graças à parceria realizada entre a Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás e a Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O documento era emitido somente na unidade Vapt Vupt Bougainville, em Goiânia. “Com o novo posto, nós descentralizamos o atendimento, assim evitamos que a população de Anápolis e região precise vir até a capital e dividimos a demanda, além de aumentar a capacidade de emissão do documento em nosso estado”, pontua o secretário de Estado da Administração, Sérvulo Nogueira.

Desde dezembro do ano passado o Vapt Vupt Bougainville passou a ser unidade exclusiva para emissão de passaporte e RG, ampliando a capacidade de emissão do documento pela Polícia Federal. As demais agências da capital também realizam o serviço de RG. Os passaportes de emergência continuarão sendo emitidos somente na unidade Bougainville.

Para solicitar o passaporte, seja um novo documento ou a renovação, o cidadão deve acessar o site da Polícia Federal (www.gov.br/pf/pt-br), preencher a solicitação e pagar a guia de recolhimento, que varia entre R$ 257,25 a R$ 514,50.

Após o pagamento da guia, o usuário deverá acessar novamente o portal para realizar o agendamento para a emissão do documento em uma das unidades Vapt Vupt que oferecem o serviço. O processo é realizado e coordenado pela Polícia Federal. Apenas o atendimento para a emissão – com coleta de biometria e documentos – é realizado nas unidades Vapt Vupt.

fonte: g5news

 

 

Check Also

Censo: em Goiás, 99,62% das crianças de até 5 anos possuem registros de nascimento

Em Goiás, 99,62% das crianças de até 5 anos possuem registros de nascimento. Os dados são …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *