Senador classificou projeto da esposa como “irreversível”
Enquanto deixa a decisão sobre a pré-candidatura em Goiânia para março, o presidente do PSD em Goiás, Vanderlan Cardoso, adianta ao Mais Goiás que o projeto de pré-candidatura da esposa e suplente de senadora, Izaura Cardoso, está confirmado para as eleições em Senador Canedo. “A decisão está tomada e não há motivos para voltar atrás”, destaca ao portal o ex-prefeito do município.
A confirmação da pré-candidatura de Izaura Cardoso já havia sido mencionada a aliados em encontros com o ex-deputado federal Francisco Júnior e o ex-presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha. A própria suplente de senadora ao se filiar ao partido, no começo do mês, havia indicado que o projeto era uma tendência.
Agora, Vanderlan deixa a especulação de lado e confirma publicamente o projeto da esposa no município da região Metropolitana. “A candidatura da Izaura em Senador Canedo está se estruturando muito rapidamente. Ela é bem dinâmica e articulada, e tem o apoio do partido, que está fortalecendo as candidaturas em todas as regiões do estado”, pontua.
Entre os predicados citados por Vanderlan, está a experiência em gestão da esposa, além do conhecimento que ela tem sobre os problemas do município. “Quando fui prefeito, a Izaura me ajudou a administrar a cidade bem de perto, por isso ela conhece Senador Canedo como poucos. Ela também faz parte na gestão da empresa, então não tenho nenhuma insegurança em relação à sua capacidade administrativa”, salienta.
Por isso, cita que o projeto está consolidado e não há meia-volta. “Por esse motivo tenho dito que a candidatura dela tem ganhado volume e se tornado irreversível. Assim como eu, ela é uma gestora experimentada. Sem dúvidas é um excelente nome dentro do PSD. A decisão está tomada e não há motivos para voltar atrás”, completa.
Ao colocar fim nas especulações, Vanderlan também coloca um ponto final na sua relação com o atual prefeito Fernando Pellozo (União Brasil). O atual chefe do executivo do município foi eleito com apoio do senador da Republica, mas deixou o partido no meio do ano passado e migrou para a legenda do governador Ronaldo Caiado. Desde então, o relacionamento entre ambos, que já havia apresentando desgastes, azedou de vez.
fonte: maisgoias