Um vídeo mostra que o soldado da PM Tiago White, que foi morto a tiros pelo irmão, em Uruaçu, na última quinta (11), agrediu o familiar antes do ocorrido. A gravação foi divulgada no sábado (13).
No vídeo, Tiago desfere socos no irmão e o derruba. Em seguida, ele continua as agressões, apesar de crianças e uma mulher tentarem impedir. Alexandre depois se levanta, entra na casa e pega a arma, momento em que atira contra o militar, que cai na piscina.
O caso aconteceu durante a madrugada, em uma confraternização de familiares.
A esposa do soldado ligou para a polícia pedindo ajuda e dizendo que o marido havia sido baleado pelo irmão. O policial foi levado até um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito do crime foi encontrado em seguida pelos policiais e contou que discutiu com o irmão antes do fato. O soldado chegou a correr e pular em uma piscina, mas foi atingido por dois disparos. “Após isso, o autor afirmou não se lembrar de mais nada”, descreve a ocorrência.
O irmão do soldado Tiago, Alexandre White Rodrigues de Araújo, foi levado para a Delegacia de Uruaçu. A arma foi entregue ao Comando de Policiamento de Unidade (CPU). O PM morreu no local.