Prefeito de Iporá deve despachar da prefeitura usando tornozeleira eletrônica após ficar quase três meses na cadeia.
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), que foi preso em novembro do ano passado após atirar 15 vezes contra a casa da ex-namorada, vai reassumir o cargo neste sábado (17), com o apoio dos vereadores da cidade. A cerimônia de posse será realizada no gabinete da presidência da Câmara Municipal, sem a presença da imprensa ou da população.
Naçoitan Leite ficou três meses afastado da prefeitura, após ser detido pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado. Ele foi solto na sexta-feira (16), após conseguir um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Goiás.
Ele terá que usar uma tornozeleira eletrônica e cumprir outras medidas cautelares, como não se aproximar da vítima e de seus familiares.
Câmara de Iporá não vê impedimento legal para que o prefeito retome as funções, já que ele não foi condenado em segunda instância.
O caso que levou à prisão de Naçoitan aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro de 2023, quando ele invadiu a residência da ex-namorada, que estava acompanhada de seu atual companheiro, e disparou 15 vezes contra a porta do quarto onde o casal dormia. Ninguém ficou ferido, mas o prefeito foi preso dias depois.
Em depoimento, Naçoitan confessou o crime e alegou que estava sob efeito de álcool e remédios. Ele disse que agiu por ciúmes e que não tinha a intenção de matar a ex-namorada, mas apenas de assustá-la. Ele se tornou réu, após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público.
Ao ser liberado, Naçoitan foi recebido com festa por seus apoiadores, que o aguardavam na porta de sua casa. Eles cantaram louvores, soltaram fogos de artifício e o abraçaram.
fonte: g5news