Ícone do site Goiás da Gente

TSE julga propagandas irregulares e uso da Força Nacional nas eleições

Nesta terça, os ministros vão apreciar 12 processos – nove deles relacionados às eleições. Outros 24 tratam da segurança para 2 de outubro

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa nesta terça-feira (20/9) 12 processos – nove deles relativos às Eleições Gerais de 2022. Os ministros também apreciam, em sessão administrativa, 24 processos de requisição da Força Nacional para a segurança da votação durante o primeiro turno, no dia 2 de outubro, em localidades como Acre, Alagoas, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. A sessão começa às 19h.

O plenário decide se confirma cinco decisões monocráticas proferidas em uma representação e em quatro pedidos de direito de resposta.

Os processos foram motivados pela divulgação de desinformação, na propaganda eleitoral da coligação Pelo Bem do Brasil (PL/Republicanos/Progressistas), por meio da publicação de falas descontextualizadas de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente pela coligação Brasil da Esperança (Federação FE Brasil/Federação PSol-Rede/PSB/Solidariedade/Avante/Agir/Pros). A ministra Maria Claudia Bucchianeri é a relatora dos processos.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: metrópoles

Sair da versão mobile