A Polícia Civil em parceria com a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens suspeitos de estelionato e associação criminosa na segunda-feira (7) em Goiânia. De acordo com a investigação eles utilizavam documentos falsos para tentar conseguir crédito de financiamento para venda de energia solar no valor de R$300 mil.
A polícia informou que os três, um de 38 anos, um de 39 e um 44 anos, conseguiram por duas vezes aplicar o golpe, mas na terceira tentativa, foram capturados. Segundo os policias um deles entrou em uma agência do Banco do Brasil, no setor central, se passando por PRF, enquanto os dois comparsas o aguardavam dentro de um carro, na porta do banco, quando foram presos em flagrante.
Segundo a investigação, eles tentariam fazer um outro empréstimo fraudulento na Caixa Econômica Federal, no dia da prisão. Um quarto membro do grupo criminoso já havia sido preso em janeiro, por roubo de cargas.
Durante as investigações, as duas forças polícias identificaram os indivíduos ligados ao grupo criminoso e responsáveis por realizar os falsos empréstimos em bancos de renome nacional.