Após a construção de um novo anel viário, o perímetro urbano da BR-153 será uma avenida e este trecho receberá o nome de Iris Rezende.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia, aprovou, em reunião nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 205/2022, que pretende dar o nome do ex-prefeito da Capital e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, ao trecho urbano da BR-153, que será transformado, futuramente, em via expressa após a construção de um novo anel viário.
O trecho que é considerado de fácil aprovação e pode ser em breve, aberto para licitação, desvia a BR-153 em 40 quilômetros de rodovia ligando Aparecida de Goiânia a Goianápolis. O desvio passa também por Bela Vista de Goiás e Senador Canedo, até desaguar de novo na BR-153, já em Goianápolis, próximo a praça de pedágio. Com isso, o perímetro urbano de Goiânia se tornará avenida.
A matéria é de autoria dos vereadores Sabrina Garcez (Republicanos) e Anselmo Pereira (MDB). Segundo Sabrina, o projeto para construção de anel viário na BR-153 está em andamento. Com a rodovia desviada de seu atual trajeto, o trecho urbano se tornará avenida. Esta via deverá receber o nome de Iris Rezende, em homenagem ao político goiano, que morreu em 2021.
“Ele foi o maior político do estado de Goiás. Seus últimos anos como gestor público estiveram relacionados com Goiânia, sendo eleito prefeito em 2004, 2008 e em 2016”, justificou a vereadora. O projeto segue para primeira votação em Plenário.
fonte: G5news