Governo de Goiás prevê iniciar ainda este ano, a reforma de terminais, estações e plataformas da via exclusiva
O transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia deve ganhar mais de mil novos ônibus entre 2024 e 2026. As unidades serviriam para substituir veículos antigos em utilização. O plano foi detalhado em reunião do presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), secretário-geral do Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima, com o prefeito de Goiânia Rogério Cruz.
O plano prevê ainda o funcionamento do BRT Norte-Sul, cuja as obras se arrastam por 8 anos, também nos próximos três anos. “Estamos preparando um transformação no sistema público de transporte da Região Metropolitana de Goiânia”, explicou o presidente da CDTC.
Mudanças no Transporte coletivo de Goiânia
Segundo ele, a companhia preparou estudos técnicos e medidas que deverão ser submetidas e aprovadas pelo colegiado ainda nesta sexta-feira (27).
Além de projetar a renovação da frota do Eixo Anhanguera com ônibus elétricos, o Governo de Goiás prevê iniciar ainda este ano, a reforma de terminais, estações e plataformas da via exclusiva.
Pontos de ônibus
Do mesmo modo, o prefeito Rogério Cruz anunciou modernização dos pontos de ônibus. Segundo a prefeitura, de imediato, 80 novos abrigos de estrutura metálica com vidro temperado serão instalados no centro da cidade.
“Estamos trabalhando para melhorar todo o sistema. O objetivo é garantir a qualidade do serviço para que o usuário tenha mais conforto”, disse o prefeito Rogério durante a audiência. “As melhorias incluem a ampliação do número viagem e a redução do tempo de espera”, acrescentou.
As medidas ainda incluem a implantação de pagamento por meio de cartões de crédito ou débito por aproximação; biometria facial para os beneficiados do passe livre para idosos, deficientes e estudantes; e o Bilhete Único, que possibilita a troca de ônibus durante o trajeto, sem custo adicional.
fonte: maisgoias