Lionel Messi brilhou na vitória por 3 x 0 sobre a Croácia e garantiu a Argentina na final da Copa. Este é o último mundial do camisa 10
Lionel Messi é o grande jogador da Copa do Mundo de 2022. Após liderar a seleção argentina à final do Mundial, o recordista em bolas de ouro confirmou que esta é a última vez que disputa a competição. Após o apito final, o camisa 10 aproveitou para exaltar o feito de sua equipe e a conquista da Copa América de 2021.
“Poder terminar a minha participação em Copas do Mundo em uma final é muito emocionante. O que eu vivi neste Mundial, o que as pessoas viram, como estão gostando na Argentina, é extraordinário”, declarou Lionel Messi, que já confirmou que este será o seu último Mundial.
Durante a campanha no Catar, Messi ultrapassou Batistuta como o maior artilheiro da Argentina em Mundiais. Ao falar sobre o assunto, o craque exaltou o grupo. “Bom, é como eu venho dizendo, no final, o que todos queremos é alcançar o outro. Mas, o mais importante, é conseguir alcançar o objetivo do grupo, que é o mais bonito”, explicou.
Sobre a Argentina, o camisa 10 falou sobre o período em que se aposentou da seleção e relembrou o título da Copa América de 2021. “Tem um tempo que tenho curtido muito a seleção, que tenho gostado muito de tudo que está acontecendo conosco. O título da Copa América, chegar ao Mundial com 36 partidas invictas e é bom terminar tudo isso na final da Copa do Mundo”, completou.
“É incrível, realmente me deixa muito feliz. É uma família que está vivendo tudo isso. Como eu disse ao longo dessa Copa, é uma felicidade a mais ver como eles curtem e como eles se sentem também, aqueles que me acompanharam durante toda a minha carreira, aqueles que sofreram ao meu lado e os que curtiram muito também. Eu tive a sorte de curtir muito e é extraordinário. Feliz por tudo isso”, pontuou Lionel Messi.
Campanha sólida da Argentina
Com apenas uma derrota até aqui e o empate contra a Holanda nas quartas, Lionel Messi definiu as partidas anteriores como “finais”. “Acho que o time jogou bem. Jogamos cinco finais como tínhamos que jogar. O grupo entendeu os momentos, entendeu o que tinha que ser feito em cada jogo. Às vezes, jogamos melhor, às vezes, pior, mas sempre em situações extremas, não é fácil jogar cinco finais. Ir para o campo pensando que tem que ganhar, porque, se não, volta para casa, é um grande desgaste mental, e esse grupo conseguiu superar isso”, completou.
Sobre a final, que pode ser contra França ou Marrocos, Messi espera que o resultado seja diferente do que aconteceu em 2014, quando a Argentina foi derrotada pela Alemanha por 1 x 0. “Vamos dar o máximo, como temos dado. Além de ganhar ou perder, acho que o pessoal que viveu tem que curtir tudo o que aconteceu até aqui. Foi extraordinário ganhar a Copa América, chegar ao Mundial com muita invencibilidade. Todos queremos ser campeões do mundo, mas é um jogo de futebol, pode acontecer. E, sim, espero que desta vez seja diferente”, finalizou.
fonte: Metrópoles