As temperaturas máximas serão maiores que as do domingo principalmente em capitais do Centro-Oeste.
O primeiro dia útil da semana deverá ser marcado pela elevação das temperaturas máximas previstas em 10 das 27 capitais brasileiras nesta segunda-feira (25), o que significa que o forte calor não só seguirá como será ampliado.
Além disso, 12 capitais terão temperaturas de 35°C ou mais, repetindo o cenário de forte impacto climático que atinge parte do Brasil já verificado neste domingo (24) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e que lotou praias e fez paulistanos disputarem sombras em parques para fugir do calor.
De acordo com o instituto, em duas capitais –Cuiabá (MT) e Palmas (TO)– as temperaturas poderão ultrapassar os 40°C, atingindo 43°C na capital mato-grossense e 40º na capital do Tocantins.
As temperaturas máximas serão maiores que as do domingo principalmente em capitais do Centro-Oeste e do Norte do país, mas atingirão também Sudeste e Nordeste –a exceção é o Sul. Além de Cuiabá, as máximas previstas no Centro-Oeste subirão em Goiânia (GO), 39°C, e Brasília (DF), 35°C na segunda.
Apesar de Campo Grande (MS) ver a máxima prevista cair de 39°C no domingo para 37°C nesta segunda, ainda assim a capital sul-matogrossense seguirá entre as mais quentes do país. Na região Norte, além de Palmas, Belém (PA), 36°C, e Boa Vista (RR), 38°C, deverão registrar elevação nas temperaturas máximas.
fonte: maisgoias