Cinco crianças foram atendidas, mas não se feriram gravemente, segundo a prefeitura
Goiânia já começa a contabilizar os estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade nesta tarde de quarta-feira (13). Na região Noroeste, o vendaval arrancou algumas telhas da Escola Municipal Irmã Veneranda.
De acordo com a secretaria municipal de Educação (SME) de Goiânia, crianças faziam uma apresentação de cantata de Natal, no momento que o telhado se desprendeu. Cinco delas foram atingidas. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado pela direção.
A SME relatou, ainda, que o socorro foi realizado e ninguém se feriu gravemente. Não foi preciso levar as vítimas à unidades de saúde. “A SME está prestando apoio necessário aos pais e responsáveis, bem como aos servidores da unidade.”
Ainda segundo a pasta, “não houve maiores danos ao prédio, que seguirá em atendimento normal nesta quinta-feira (14)”. O Mais Goiás entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para mais detalhes. A corporação informou, apenas, que o solicitante declarou, inicialmente, que seriam dez vítimas.
Mas sobre as vítimas, as crianças, entre 6 e 9 anos, tinham escoriações diversas, mas estavam orientadas, de acordo com a corporação. Não tiveram vítimas presas em escombros.
A equipe de reportagem também ligou para a escola, mas sem sucesso. Da mesma forma, o portal solicitou a quantidade de chuva que atingiu Goiânia, em milímitros, junto ao Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Goiânia região Leste (autódromo): 2,2 mm – Rajadas de Vento de 35 km/h
Goiânia região Leste (jardim Olinda) 13,0 mm
Goiânia região Norte (Balneário Meia Ponte) 12,0 mm
Goiânia região Norte (Sta. Genoveva) 13,4mm – Rajadas de Vento de 65km/h
Goiânia região Noroeste (Perim): 7,2 mm
Goiânia região Noroeste (Jardim Curitiba): 17,0 mm
Goiânia região Noroeste (Jardim Pompeia): 5,6 mm
A Defesa Civil também foi procurada para saber se já há um levantamento sobre os estragos causados na cidade pela chuva desta tarde. Também não houve retorno.
Nota da prefeitura de Goiânia:
“A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que, após vendaval que atingiu a Região Noroeste na tarde desta quarta-feira (13/12), algumas telhas da Escola Municipal Irmã Veneranda, onde crianças faziam apresentação de uma cantata de natal, se desprenderam do telhado, atingindo cinco crianças.
A pasta lamenta o ocorrido e informa que a direção da unidade acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente para atendimento aos atingidos. O socorro foi realizado e ninguém se feriu gravemente, sem necessidade de encaminhamento para unidades de saúde. A SME está prestando apoio necessário aos pais e responsáveis, bem como aos servidores da unidade.
Por fim, a SME informa que não houve maiores danos ao prédio, que seguirá em atendimento normal nesta quinta-feira (14/12).