Sobrevivente da gestão Maguito, Durval Ferreira não seguirá como secretário de Saúde

Sobrevivente da gestão Maguito, Durval Ferreira não seguirá como secretário de Saúde

Rogério Cruz (Republicanos) busca em São Paulo o substituto para o atual titular.

Um dos seis remanescentes da gestão Maguito Vilela (MDB) na Prefeitura de Goiânia, o secretário de Saúde, Durval Ferreira foi comunicado que deixará o cargo em breve. O ato não foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) mas será anunciado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em entrevista coletiva na semana que vem. Seu substituto será o ex-secretário de Saúde de São Paulo na gestão do ex-tucano João Doria, Wilson Pollara.

Pollara já está em Goiânia e tomou pé da situação da pasta que irá assumir. A principal insatisfação de Rogério Cruz com Durval Ferreira se dá por conta da crise acentuada nos últimos meses junto a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG) que administra as três maternidades públicas da capital.

O assunto da troca de Durval ganhou força ao longo da semana e foi comentada nos corredores do Terminal Hailé Pinheiro em sua inauguração nesta sexta-feira (15). Presente na solenidade, o secretário não quis falar com a imprensa mas destacou que estava tranquilo independente da decisão de Rogério.

A nomeação de Pollara, no entanto, tem sido contestada por parlamentares antes mesmo do anúncio, João Bosco Bittencourt. É que alguns vereadores identificaram uma articulação de ex-integrantes da gestão municipal com base em Brasília na indicação do ex-secretário da Saúde de São Paulo.

Pollara foi secretário de Saúde em São Paulo entre 2017 e 2018. Em sua trajetória, já foi coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer de São Paulo e diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas, de São Paulo. Também foi presidente do Colégio Internacional de Cirurgiões, em Chicago, nos Estados Unidos.

fonte: maisgoias

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *