sábado , 24 maio 2025

Sindisaúde convoca assembleia para discutir crise em Goiânia nesta segunda (9)

Diante da mais grave crise na rede pública de saúde dos últimos anos em Goiânia, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde) anunciou a realização de uma assembleia geral nesta segunda-feira (9), às 9 horas, em frente ao Cais de Campinas.

“Precisamos cobrar soluções para os principais problemas que afetam grande parte das unidades e serviços de saúde, além de todos aqueles e aquelas que trabalham nesses locais”, diz o comunicado.

O Sindisaúde afirma que os temas da pauta são o cumprimento dos direitos trabalhistas, as condições de trabalho e de assistência que estão sendo oferecidos, e pagamento dos salários de dezembro.
Paralisação de médicos, em paralelo à ação do Sindisaúde
Também prevista para acontecer a partir desta segunda (9) uma paralisação de três dias dos médicos credenciados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), na última quarta-feira (4).

A paralisação ocorre após meses de insatisfação dos profissionais com a gestão da saúde municipal, que, de acordo com o Simego, não tem oferecido os recursos básicos ao pleno desempenho da medicina. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, regularização do abastecimento de medicamentos e insumos básicos, segurança nas unidades, e a manutenção de equipamentos e exames laboratoriais necessários para os atendimentos.

Check Also

Deputado Amauri Ribeiro Utiliza Tribuna da ALEGO Para Novas Ofensas Contra Parlamentares

Em um episódio alarmante ocorrido na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o deputado estadual Amauri …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *