Secretário de Educação terá que apresentar proposta em 24h
Servidores da educação de Senador Canedo anunciaram uma greve geral a partir da próxima segunda-feira (23), caso não haja avanços nas negociações com o prefeito e o secretário de Educação do município. Atos de protesto aconteceram em frente ao Paço Municipal, nesta quinta-feira (19).
De acordo com a Secretaria de Educação de Senador Canedo, estão em discussão o enquadramento dos servidores administrativos no Plano da Educação, bem como a definição das horas dos professores, sendo hora-aula ou hora-relógio.
Se for utilizado o regime de hora-relógio, a carga horária dos professores aumentaria cinco horas e os salários permaneceriam os mesmos. Esse é o principal ponto de negociação com os servidores da Educação.
Negociação
Victor Pellozo, secretário de Educação, pediu até segunda-feira (23) para apresentar uma proposta aos educadores, mas o prazo foi negado e o órgão terá que apresentar uma negociação em 24h.
A pasta informou que entre os pontos cumpridos, estão o pagamento do Piso Nacional dos Professores desde o ano passado, a apresentação do Plano de Carreira e a garantia da segunda parcela de reajuste para os administradores.
Se ocorrer a paralisação, não haverá aulas e nem atendimento administrativo nas unidades de ensino de Senador Canedo a partir da próxima segunda-feira (23).
Fonte: maisgoias