O deputado estadual, Claudio Meireles (PTC), um dos primeiros entusiastas da candidatura de Gustavo Mendanha ao governo do estado de Goiás, vem se mostrando sem esperança, com o rumo que as coisas estão tomando pelo lado de Aparecida de Goiânia. O deputado tem falado em alto e bom som, nas rodas de conversas, “Gustavo tem perdido grandes oportunidades de se filiar em partidos, que tem lhe aberto as portas” afirma Meireles.
O motivo segundo o deputado Claudio, é uma esperança que o pré-candidato tem de receber a benção do presidente Jair Bolsonaro e assim ser o ungido em Goiás. A principal bronca do entusiasta de Mendanha é que, ao ficar protelando seu ingresso a uma sigla partidária, estaria também inviabilizando a vida de candidatos proporcional a cuidarem de suas próprias vidas.
O apoiador do prefeito ao governo demonstra que a espera de Gustavo por apoio de Brasília, é uma prova de humilhação em busca de migalhas do Presidente Jair Bolsonaro, que definiu apoio a candidatura do Major Vitor Hugo em Goiás, que se filiou ao PL, partido do presidente.
O legislativo é daqueles brigões que muitas vezes briga sem saber com quem e nem porquê. Meireles encontrou na candidatura de Gustavo, uma forma de tentar retornar a Casa de Leis. O desespero do deputado é compreensível, já que se não tiver com quem se agrupar, ele e os outros incentivadores da candidatura de Mendanha, poderão ficar fora do jogo em Goiás.