O jornalista Messias da gente, do jornal Goiás Agora foi até a cidade de Anicuns/Go, cerca de 110km da capital, a motivação da ida até o local, ocorreu devido uma denúncia envolvendo a Prefeitura, o ex-funcionário, Valdivino Gonçalves Ferreira, estava sem equipamentos para trabalhar, também relata que desenvolvia suas atividades com o seu próprio material, e após exigir que a mesma fornecesse ele foi demitido, ele cuida de seu irmão, que precisa de uma atenção maior no dia à dia.
O vereador Cássio Vieira (DC) afirma o que o funcionário disse, que é difícil trabalhar sem EPI, ele começou trabalhar na Prefeitura em Agosto, e relata que não tinha nada, e reforçou que pedia os matérias, e equipamentos, e reportava isso para as pessoas responsáveis.
“Quero justiça, não estou acusando e nem nada, minha mãe faleceu tem 12 anos, desde então eu cuido do meu irmão, a minha vida sempre foi ir e voltar, a gota d’água pra mim, foi quando eu quase sofri um acidente por falta de equipamento, fui mostrar para o meu chefe e ele ainda me tirou” diz o ex-funcionário, Valdivino Ferreira Gonçalves.
A Prefeitura de Anicuns, disponibilizou uma nota para o Jornal Goiás Agora, dizendo que a afirmação de que o servidor não tinha EPI´S para trabalhar não procede, conforme fotos anexas. Também diz, que a sua demissão se deu por quebra da fidúcia inerente ao cargo comissionado.