Ícone do site Goiás da Gente

Secretário de Fazenda pede demissão: “Caminhos trilhados nessa gestão não se coadunam com aquilo que acredito”

No documento, André Rosa afirma que a exoneração ocorreu em caráter irrevogável. Pedido foi enviado ao Paço Municipal nesta segunda-feira (10).

O secretário municipal de Fazenda de Aparecida de Goiânia, André Rosa, enviou carta ao prefeito Vilmar Mariano (Patriota) pedindo demissão do cargo, em caráter irrevogável, nesta segunda-feira (10).

No documento, Rosa destaca que deixa a gestão por entender que “os caminhos trilhados nessa gestão não se coadunam com aquilo em que acredito e para que Vossa Senhoria possa ter liberdade de atuar da forma como entende ser o melhor para a cidade”.

A saída do secretário já era dada como certa, inclusive, publicada antecipadamente pelo G5News. Há tempos, o relacionamento entre o secretário e Vilmar Mariano não era dos melhores. Nos bastidores, a informação é de que o estopim foi o fato de o prefeito ter ido a Brasília em busca de recursos sem convidar o chefe da Pasta.

Na carta enviada ao prefeito, o agora ex-secretário lembra que presta serviços ao Município desde 2009, por convite do saudoso prefeito Maguito Vilela e do ex-secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues.

Em seguida, fez um relato de sua passagem pelo Executivo, das conquistas no cargo de secretário de Fazenda, e agradeceu ao todo corpo técnico da prefeitura.

“Estabelecemos um corpo técnico de excelência na Secretaria da Fazenda, com profissionais gabaritados, competentes e principalmente dedicados, e a eles gostaria de agradecer imensamente desde o pessoal que cuida de nossas instalações, passando pelo exército de nossos atendentes do SAC e chegando na área administrativa da secretaria, sem eles, nada do que foi feito poderia ter sido alcançado com a maestria que foi. Muito obrigado a todos vocês”, escreveu.

André Rosa também fez questão de falar da admiração dos demais colegas.

“Aos meus colegas secretários deixo minha admiração e respeito por sua luta diária para fazer de Aparecida de Goiânia uma cidade melhor e repito a eles uma frase que disse na primeira reunião de secretariado do Prefeito Gustavo: não existe secretário bom de gestão ruim e não existe secretário ruim de uma gestão excelente”, afirmou.

Outro lado

O G5News procurou a prefeitura de Aparecida para comentar o pedido de demissão, mas até a publicação desta reportagem ainda havia se posicionado. A prefeitura ainda não informou quem irá assumir o posto.

 

Fonte: metrópoles

Sair da versão mobile