Se o TSE disser “sim”, está decidido que Mendanha será o candidato de Caiado e Daniel

Se o TSE disser “sim”, está decidido que Mendanha será o candidato de Caiado e Daniel

Isso se deve ao fato do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, apresentar desempenho muito positivo nas pesquisas de opinião.

O Tribunal Superior Eleitoral dê “sinal verde” para a candidatura, o nome do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) está praticamente definido como o candidato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) na corrida pela Prefeitura de Goiânia.

Ocorre que Gustavo pode estar impedido de concorrer na disputa porque há uma resolução do TSE proíbe que um candidato que já tenha exercido dois mandatos em determinado município possa concorrer a eleições em uma cidade vizinha, como é o caso de Goiânia e Aparecida. No entanto, ele pretende se basear no argumento de que cumpriu menos de um ano e meio do mandato, já que se desincompatibilizou para concorrer ao Governo de Goiás em abril de 2022.

Caso o ex-prefeito obtenha um parecer favorável do tribunal, ele se tornará o primeiro nome da base aliada de Caiado. Isso se deve ao fato de que Gustavo Mendanha apresenta desempenho muito positivo nas pesquisas de opinião, tanto na estimulada quanto na espontânea, o que o coloca com grandes chances de vencer as eleições de 24.

A avaliação do governador e seus aliados é de que conquistar a prefeitura da capital no próximo ano seria um grande passo para consolidar o nome de Daniel Vilela para 26 e, portanto, a eleição de um candidato da base aliada é de extrema importância.

No caso de Gustavo Mendanha ser impedido pela Justiça Eleitoral, Ana Paula do Íris (MDB) permanece como a segunda opção. No entanto, caso ela não aceite, Bruno Peixoto seria o escolhido.

 

fonte: g5news

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *