Prefeito visitou quatro pontos que passam por intervenções. Itinerário incluiu obras do programa Goiânia Adiante, que destina R$1,7 bilhão para investimentos na capital. “Estamos garantindo a qualidade das obras entregues para a população”, afirma Rogério.
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) realizou novas vistorias em quatro obras em andamento na Capital, na manhã desta sexta-feira (26), e destacou os avanços na infraestrutura de Goiânia.
A agenda teve início às 7h e passou por cinco pontos que recebem intervenções com vistas à melhorias. O prefeito também disse que a Universidade Federal de Goiás (UFG) está trabalhando na execução dos estudos do Plano Diretor de Drenagem Urbana (PPDU).
“É mais um dia de vistoria para garantir a qualidade das obras que serão entregues à população. Felizmente são muitas intervenções e não fomos capazes de concluir todas ontem (25/05), mas hoje já retomamos as atividades às 7h”, disse Rogério Cruz.
O prefeito e o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, iniciaram a agenda pela Avenida Ipanema, no Setor Faiçalville, onde a pasta finalizou, há cerca de 10 dias, terraplanagem e pavimentação de mais de 300 metros de via. Logo após, a vistoria ocorreu na Avenida RPS1, no Residencial Porto Seguro, onde a Seinfra, com recursos próprios do município, executa a obra de terraplanagem e pavimentação de 210 metros de extensão, atendendo à solicitação dos moradores da região.
O terceiro compromisso foi na Rua Rio Meia Ponte, no Jardim Novo Petrópolis, bairro beneficiado pelo Programa Goiânia Adiante, que destina R $1,7 bilhão para obras na capital, sendo R $1,4 bilhão para a área da Infraestrutura. O trabalho, que teve início em maio, contempla 12 ruas com a construção de rede de drenagem, bocas de lobo, poços de visita, pavimentação, meio-fio e sinalização viária.
Gildásio Barbosa dos Santos, de 73 anos, mora há 14 anos no Jardim Novo Petrópolis. Ele afirma que a população reconhece a importância da obra, mesmo estando debaixo do chão.
“O prefeito Rogério Cruz está fazendo uma coisa muito boa pra nós. E outra coisa: às vezes nenhum político quer fazer obra debaixo do chão porque ninguém vê. Mas aqui está bom demais. Os moradores já estão sabendo que a obra está aqui”, comemora.
A quarta obra a ser vistoriada, também do Programa Goiânia Adiante, foi a da construção da drenagem e pavimentação das Chácaras Maringá, iniciada no final de abril, e que deve ser concluída em 120 dias.
PPDU
Durante as vistorias, o prefeito Rogério Cruz disse que a UFG está trabalhando na execução do estudo do Plano Diretor de Drenagem Urbana (PPDU).
“A UFG está fazendo o trabalho de execução. É um trabalho demorado, é um trabalho árduo, porque o nosso Plano Diretor de Drenagem é de 2007 e tivemos 28% de execução. A capital já desenvolveu, já cresceu muito nesse período por ser uma cidade pujante”, diz.
fonte: g5news