quinta-feira , 14 novembro 2024

rocha de cânion cai e atinge lanchas em Capitólio (MG)

Um imenso pedaço dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, se soltou e atingiu, ao menos, três lanchas que estavam atracadas no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) 34 pessoas ficaram feridas e cinco mortes foram confirmadas. O acidente ocorreu por volta das 11h.

 

Inicialmente os bombeiros informaram 15 feridos e 1 morto. Mas, por volta das 17h20, a corporação atualizou os números para 34 feridos (9 internados) e cinco mortos, ambos do sexo masculino.

 

Informações preliminares, de moradores da região, indicam que o número de fatalidades pode chegar a oito. O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados por conta o fraco sinal de telefonia e internet da região.

Nove pessoas foram hospitalizadas em unidades da Santa Casa das cidades de Passos e Piumhi. O restante das vítimas já localizadas apresentava apenas ansiedade em função do susto, foram medicadas e liberadas.

CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água” (também chamada de cabeça d´água), junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi estão seguindo para o local, assim como equipes de apoio aéreo de helicópteros que decolaram de Varginha.

Por Metrópoles

Check Also

Ministros do STF são retirados da Corte às pressas após explosões

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados da corte na noite desta quarta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *