Rio de Janeiro – O técnico Renato Gaúcho está muito próximo de ser anunciado como novo comandante do Fluminense, clube onde fez história como jogador e treinador. Trinta anos após marcar o icônico “gol de barriga” na final do Campeonato Carioca de 1995, ele pode retornar às Laranjeiras para mais um capítulo de sua trajetória no clube.
As negociações avançaram nos últimos dias e, segundo fontes ligadas à diretoria do Fluminense, restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização do acordo. O presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni conduzem as tratativas com Renato, que demonstrou interesse na proposta e deve assinar contrato em breve.
O retorno do treinador ocorre após a recusa de Gabriel Milito, que declinou a oferta tricolor por motivos pessoais. Renato Gaúcho, que já dirigiu o clube em cinco oportunidades, chega com a missão de reestruturar a equipe e melhorar o desempenho na temporada, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana.
A expectativa é que a oficialização do novo técnico aconteça antes da partida contra o Bragantino, válida pela segunda rodada do Brasileirão, no próximo domingo. Caso o acerto não seja finalizado a tempo, Renato poderá estrear no comando do time contra o San José, pela Copa Sul-Americana, no dia 10 de abril.
O treinador, conhecido por seu perfil motivador e sua forte ligação com o Fluminense, conquistou a Copa do Brasil pelo clube em 2007 e levou a equipe à final da Libertadores em 2008. Seu retorno gera grande expectativa entre os torcedores, que aguardam ansiosos por uma nova era de conquistas.
Acompanhe mais notícias sobre o futebol brasileiro no Portal Goiás da Gente.