sexta-feira , 22 novembro 2024

Rafael Lara durante a campanha para a presidência da OAB; “Pretendemos avançar ainda mais

Rafael Lara durante a campanha abordou diversos temas em seus discursos e entrevistas. Rafael Lara Martins, reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o triênio 2025-2027, consolidou sua liderança na entidade com uma campanha marcada pela defesa da valorização da advocacia. Suas falas ao longo do período eleitoral destacaram ações realizadas no primeiro mandato e promessas de continuidade.

Rafael Lara durante a campanha

Uma das principais bandeiras da campanha foi a aproximação com a advocacia do interior. Durante entrevistas e eventos, Lara afirmou que modernizar as subseções e garantir serviços adequados para advogados fora da capital era uma prioridade de sua gestão.

“Quando fui eleito, disse aos presidentes de subseções que a gestão seria compartilhada, independentemente de quem havia apoiado nossa chapa. Trabalhamos em mais de 50 obras e reformas para criar sedes modernas, voltadas para o uso da advocacia, como escritórios compartilhados e espaços para atender clientes”, afirmou.

Ele também destacou a implementação de reuniões híbridas e a ampliação de cursos online e presenciais em cidades menores. “Hoje, qualquer advogado do interior pode participar de comissões e capacitações sem precisar se deslocar até Goiânia. Isso é inclusão”, enfatizou.

Ampliação de serviços digitais

Durante o período de campanha, Lara lembrou as conquistas relacionadas à advocacia previdenciária, como o aumento de serviços digitais oferecidos pela OAB-GO. “Passamos de 12 para 50 serviços disponíveis à advocacia previdenciária. Somos a seccional que mais oferece opções nesse segmento no país”, afirmou.

Ele também destacou a proximidade com a classe por meio de atendimento direto. “Meu WhatsApp está aberto para qualquer advogado do estado. Não temos barreiras. Essa acessibilidade é uma obrigação para mim”, declarou.

Defesa das prerrogativas e honorários

Outro ponto de destaque foi a defesa firme das prerrogativas e dos honorários advocatícios. Em eventos como o 7º Congresso de Direito Previdenciário, Rafael Lara reforçou seu compromisso com a categoria. “A OAB-GO está pronta para defender a dignidade da advocacia previdenciária. Aqui em Goiás, 50% de honorários contratuais é legal, lícito e defendido pela Ordem”, disse.

Rafael Lara durante a campanha
Rafael Lara durante a campanha. Foto: Divulgação

Ao longo da campanha, Lara ressaltou que sua candidatura era baseada na continuidade e no fortalecimento dos projetos já em andamento. “Nossa gestão foi construída com apoio da advocacia, seja no interior ou na capital. Pretendemos avançar ainda mais, mantendo um diálogo constante com a classe e ampliando nossas ações em todas as áreas”, concluiu.

Check Also

Vereador chama colega de “Fabrício Drogas” durante sessão na Câmara Municipal

Uma sessão plenária na Câmara Municipal foi marcada por tensão e troca de acusações entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *