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Projeto quer proibir que Atlético, Goiás e Vila usem estádios em jogos durante a semana; multa de R$ 50 mil

A proposta é do vereador Paulo Magalhães (União Brasil) e a proibição ficaria restrita às partidas disputadas de segunda à sexta-feira, antes das 20h, mas não se aplica ao Estádio Serra Dourada.

O vereador Paulo Magalhães (UB) apresentou projeto de lei, em sessão desta quinta-feira (25), que pretende proibir a realização de partidas de futebol, em dias úteis, nos estádios do Goiás (Hailé Pinheiro), Vila Nova (Onésio Brasileiro Alvarenga) e do Atlético Goianiense (Antônio Accioly). A proibição ficaria restrita às partidas disputadas de segunda à sexta-feira, antes das 20h, mas não se aplica ao Estádio Serra Dourada.

Na proposta, fica determinado que a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia poderá restringir o estacionamento de veículos no perímetro dos estádios em dias de jogos, “como forma de garantir o ir e vir dos cidadãos”. Ainda que a Prefeitura não pode alterar o fluxo das vias ou permitir a circulação apenas em uma pista, como é de costume ocorrer em decorrência das partidas.

“A realização de jogos em dias úteis e em horários de maior fluxo de veículos restringe o direito de ir e vir da população, bem como causa sérios impactos na mobilidade urbana”, argumentou o vereador em fala no plenário da Câmara.

Caso aprovada, a nova lei determina que o não cumprimento da norma resultará na aplicação de multa no valor de R$ 50 mil por jogo para a equipe goiana que jogar antes das 20h.

Em plenário, Magalhães contou que no último dia 23 de maio, por exemplo, no entorno do Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), a avenida Edmundo Pinheiro estava intransitável por causa do jogo do Goiás pela Copa Sul-americana.

“É preciso lembrar que essa via é o principal acesso ao Hospital de Urgência de Goiás (HUGO) e também próxima à sede da Polícia Federal”, disse.

“Goiânia possui o estádio Serra Dourada, que foi criado para proporcionar maior conforto aos torcedores, pois possui uma estrutura para receber o maior público, com amplo estacionamento, acesso facilitado por avenidas largas e baixo impacto aos transeuntes. Minha proposta visa, portanto, reduzir o impacto maléfico, caos urbano, constrangimento e violência”, finalizou.

 

fonte: g5news

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