O processo de licitação que vai contratar uma empresa para tocar o serviço de digitalização da área azul digital está em ‘fase final’ mas ainda não há um prazo específico para a execução da operação. Na prática, o serviço deve ser disponibilizado apenas no ano que vem. O cronograma da Prefeitura de Goiânia era de disponibilizá-lo ainda em 2023.
A declaração foi dada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). “Nós temos um processo em andamento de licitação que é o que há de mais moderno no país. Está em fase final o processo de licitação para trazermos a Goiânia a área azul digital”, destacou.
No entanto, Rogério Cruz evitou dar detalhes sobre cronograma para disponibilização do serviço. “Isso depende da licitação. Está quase no fim”, destacou ao portal. O assunto veio à tona novamente na esteira do debate sobre a revitalização do Centro de Goiânia. O prefeito garante que vai entregar à população um serviço de qualidade. “Eu gosto muito da tecnologia e não há nada melhor do que pegar o smartphone e fazer tudo pelo celular acompanhando toda a questão das vagas no centro de Goiânia”.
A expectativa da Prefeitura de Goiânia era de que o serviço saísse ainda este ano. As bancas de revistas que fazem comercialização do cartão sequer possuem cartelas de 2023. “Falaram que iam digitalizar e não mandaram mais”, destacou um proprietário de uma banca que vende o serviço. A cartela utilizada pelos motoristas ainda se refere ao ano passado. “Estão utilizando as mesmas. Só tenho a de uma hora, inclusive. A de duas horas acabou e não enviaram mais”.
fonte: maisgoias