Everaldo Ramiro afirmou que quem não estiver com o prefeito Lucas Antonietti tá na rua.
Vídeo gravado durante uma reunião, o presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, Everaldo Ramiro, mais conhecido como Erivaldo Veículos, aparece orientando os vereadores a demitirem quem não apoiar o prefeito Lucas Antonietti (Podemos). A gravação teria sido feita na semana passada.
“Cada pessoa que trabalha com a gente para defender o governo. Coloquei isso na minha cabeça e funcionário que trabalha comigo e não apoiar o doutor Lucas está na rua. Vou fazer uma reunião com todo o meu grupo. Não só funcionários, mas lideranças também. Porque temos que separar agora o joio do trigo”, afirmou o parlamentar.
Em seguida ele continua: “Não existe eleição ganha, vamos ter que trabalhar muito. Não é verdade? Gastar a sola do sapato, comprar um botina pneu de caminhão mesmo. O grupo que trabalha comigo, que não for Lucas, está fora. Já falei para alguns”, destacou.
Esta é a primeira denúncia que o G5News publica contra o presidente da Câmara, mas não contra o prefeito, que seria o maior interessado nesse apoio.
Lucas Antonietti é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por suposto crime de improbidade administrativa. Na investigação consta também o nome da empresária Kamila de Freitas, da FN Segurança Eletrônica (Nome Fantasia: Máxima Segurança Eletrônica).
O objeto da investigação é a celebração de contratos do Executivo com uma suposta empresa de fachada.
A Polícia Civil também está apurando a existência de um suposto dossiê contra o prefeito Lucas de Carvalho Antonietti, que, de acordo com a denúncia, comprovaria diversos crimes, incluindo corrupção ativa e passiva envolvendo o próprio gestor e familiares.
Os investigadores descobriram o caso após receber uma denúncia de que um grupo teria tentado extorquir o prefeito em R$ 6 milhões, além de supostamente exigir cargos comissionados em troca de silêncio.
Em razão dessas denúncias, o Grupo de Antissequestro da Delegacia de Investigações Criminais (GAS/Deic) cumpriu, em maio, mandados de busca e apreensão contra três pessoas em endereços de Brasília e Águas Lindas de Goiás, onde foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos e documentos relacionados, que serão imprescindíveis para a conclusão das investigações. O caso segue em investigação.
Outro lado
A prefeitura de Águas Lindas disse que o prefeito está em seu período de férias, e não participou da reunião.
Em nota, a Câmara de Águas Lindas afirmou que o presidente Everaldo Veículos vem sendo “injustamente atingido por notícias falsas, as chamadas fake news. Essas fake news envolvem a distorção de uma declaração de Everaldo feita em um vídeo, sendo essa uma clara manobra política”.
Ainda de acordo com a nota, o vídeo “retrata o momento em que Everaldo, em seu papel de agente político, se reúne com seu grupo em um ambiente político, sem qualquer ligação com a atuação pública na Câmara. Durante o encontro, Everaldo discute aspectos pertinentes ao seu partido, o AGIR 36, todos submetidos ao código de conduta interno da agremiação. A ênfase de sua fala é no desenvolvimento contínuo de Águas Lindas e na importância de seu grupo partidário seguir as decisões da comissão executiva local para a próxima eleição”.
No texto, o Legislativo alega ainda que “ele também aproveitou o momento para reiterar seu apoio ao atual prefeito, Dr. Lucas Antonietti, e esclarecer a condução política no próximo ano. Como presidente da Câmara, Everaldo Veículos preza por uma atuação que esteja em concordância com a Constituição Federal, respeitando sempre os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. É importante salientar que em seu discurso, em nenhum momento ele se refere aos servidores públicos. Suas palavras são dirigidas aos filiados partidários (AGIR36 ) a seu próprio grupo político, apoiadores e colaboradores que estão vinculados ao diretório do partido conforme o regimento interno, que prevê fidelidade partidária”.
Confira nota na íntegra
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas de Goiás, Everaldo Veículos, vem sendo injustamente atingido por notícias falsas, as chamadas fake news.
Essas fake news envolvem a distorção de uma declaração de Everaldo feita em um vídeo, sendo essa uma clara manobra política. O vídeo retrata o momento em que Everaldo, em seu papel de agente político, se reúne com seu grupo em um ambiente político, sem qualquer ligação com a atuação pública na Câmara.
Durante o encontro, Everaldo discute aspectos pertinentes ao seu partido, o AGIR 36, todos submetidos ao código de conduta interno da agremiação. A ênfase de sua fala é no desenvolvimento contínuo de Águas Lindas e na importância de seu grupo partidário seguir as decisões da comissão executiva local para a próxima eleição.
Ele também aproveitou o momento para reiterar seu apoio ao atual prefeito, Dr. Lucas Antonietti, e esclarecer a condução política no próximo ano. Como presidente da Câmara, Everaldo Veículos preza por uma atuação que esteja em concordância com a Constituição Federal, respeitando sempre os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
É importante salientar que em seu discurso, em nenhum momento ele se refere aos servidores públicos. Suas palavras são dirigidas aos filiados partidário (AGIR36 ) a seu próprio grupo político, apoiadores e colaboradores que estão vinculados ao diretório do partido conforme o regimento interno, que prevê fidelidade partidária.
fonte:g5news