A Prefeitura de Goiânia é alvo de operação nas primeiras horas desta quarta-feira, 20, em ação que investiga um suposto esquema de fraude em licitações e contratos. Agentes da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil (PC) cumpre mandados de busca e apreensão no Paço Municipal e em residências de servidores.
A DECCOR apura crimes de fraude em licitações e contratos, modificação irregular de contratos, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e constituição de organização criminosa, que estariam sendo praticados a partir de meados do ano de 2022 até a presente data contra a administração pública municipal de Goiânia, notadamente no âmbito da Companhia de Urbanização de Goiânia – COMURG, Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana – SEINFRA, Secretaria Municipal de Administração – SEMAD e Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA.
Sobre os alvos da investigação foram identificados 2 núcleos envolvidos no suposto esquema criminoso, um composto pelos sócios administradores das empresas usadas para a prática dos crimes e outro composto por funcionários públicos responsáveis pelas licitações e contratos que teriam sido fraudados.
Empresários do ramo de materiais de construção:
José Teodoro de Oliveira e a mulher dele, Vilma Alves de Sousa – Sócios da empresa Comercial J Teodoro Ltda
Raimundo Rairton Paulo de Assusnção e a mulher dele, Jaqueline Dutra de Aguiar Assusnção – Sócios da empresa Sobrado Materiais para Construção Eirelli e Goiânia Comercial e Atacadista Ltda.
Servidores de Goiânia:
Denis Pereira – Secretário de Infra estrutura