De acordo com a secretária Adriana Rocha, existe a orientação para que as escolas não entreguem listas de materiais e que tudo já está sendo encaminhado para que tanto os alunos quanto os profissionais sejam atendidos com excelência.
“Antes, as escolas não recebiam o recurso que deveriam e por isso precisaram fazer a lista. Quando eles pedem, é com a intenção de cuidar das crianças da melhor maneira possível.”, explicou.
“Mas a determinação agora é que não seja feito. Muitos perguntam se caiu dinheiro do céu, mas não. Todos os contratos da educação foram analisados e, o que não era prioridade, fizemos o distrato. Esses recursos agora vão para dentro das escolas e para as crianças”, acrescentou.
Além dos materiais de uso coletivo, a pasta também está providenciando kits com os materiais de uso individual e uniformes para que sejam entregues o quanto antes.
“O que pedimos é que os pais tenham calma e fiquem com os corações tranquilos. São apenas 20 dias de gestão, mas estamos correndo contra o tempo e trabalhando para dar o melhor tratamento possível para as crianças da nossa cidade”, concluiu a secretária.