Atual prefeito do partido Solidariedade, Dr. Hélder Bonfim, Posse em Goiás, recebeu nesta manhã em sua residência, operação da Polícia Civil.
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), começou hoje (05) a “Operação Fauda”, com o intuito de cumprir várias ordens judiciais para apurar crimes de corrupção, peculato e outros em contratos firmados pelo município de Posse.
No entanto, a polícia não informou quantas ordens judiciais foram cumpridas, nem detalhou quem são, além do prefeito, os demais alvos.
A PC informou que irá detalhar as investigações à imprensa em entrevista coletiva nesta quinta-feira (06).
O outro lado
Em resposta à divulgação da Operação da Polícia Civil (FAUDA) realizada nesta manhã de quarta-feira, 5 de julho, na cidade de Posse-GO, venho a público esclarecer que:
“A contratação da empresa BV Ambiental foi realizada, em caráter emergencial, devido à calamidade que o município se encontrava no início d2 2021, no auge da pandemia, por valores e trâmites legais e totalmente proporcional ao número de habitantes de Posse-GO, pelo período de dois meses.
O Tribunal de Contas dos Municípios declarou improcedente que houve irregularidades na licitação.
Todas as solicitações referentes à operação sempre foram prontamente atendidas às autoridades responsáveis.
A ação é um pedido específico, portanto, não há nenhum processo em andamento contra a minha pessoa.
A operação não traz nenhuma ação nova desde maio de 2021”, Hélder Bonfim Prefeito de Posse-GO.