Postos de combustíveis da Grande Goiânia são alvos do Procon e Inmetro

Postos de combustíveis da Grande Goiânia são alvos do Procon e Inmetro

A fiscalização, que irá ocorrer durante toda a semana, busca informações sobre preços, além de fazer testes de litragem, verificando a quantidade de combustível que sai da bomba

O Procon Goiás e Inmetro deflagraram, nesta segunda-feira (4), operação conjunta em postos de combustíveis de Goiânia e região metropolitana.

A fiscalização, que irá ocorrer durante toda a semana, busca informações sobre preços e formas de pagamento contidas nas placas e bombas dos estabelecimentos, além de fazer testes de litragem, verificando a quantidade de combustível que sai da bomba para o tanque do veículo. Haverá também testes de qualidade dos combustíveis.

Os fiscais também analisam documentações dos postos, condição de armazenamento dos combustíveis, validade de óleos e outros produtos que estiverem sendo comercializados.

Aumento de preços

No último dia 28, os preços da gasolina comum e do etanol subiram significativamente nos postos goianos nesta semana. Alguns postos estão cobrando R$ 4,27 pelo etanol e R$ 6,27 pela gasolina comum na capital.

O mercado internacional, a reoneração dos combustíveis e uma possível recomposição das margens de lucros dos postos de abastecimento são fatores que resultaram nas altas. No entanto, não houve aumento de combustíveis na Petrobras.

 

fonte: g5news

Isabele Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *