sábado , 24 maio 2025

Por agenda econômica, comissões suspendem trabalhos e depoimento de Mauro Cid é adiado

Os trabalhos da CPMI do 8 de janeiro foram suspensos nesta semana, e foi adiado o depoimento do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. A CPI do MST seguiu o mesmo caminho e não terá atividades ao longo da semana.

O cancelamento das sessões das comissões acontecem por conta de um esforço da Câmara dos Deputados em focar sua agenda na aprovação de pautas econômicas antes do recesso parlamentar.

A mesa diretora, encabeçada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), suspendeu a realização de reuniões, sessões solenes e discussões nas comissões para concentrar esforços nas votações em plenário.

A Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CPMI) do 8 de janeiro, composta por deputados e senadores, foi suspensa.

O presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), confirmou que as reuniões desta semana foram adiadas para a próxima, incluindo o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), que será ouvido na próxima terça-feira,11, às 9h.

A CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também teve as atividades desta semana suspensas.

Com a mudança no calendário, a expectativa na Câmara é que sejam aprovados, até o fim da semana, o projeto de lei que altera regras do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o novo marco fiscal e a reforma tributária.

Para facilitar a participação dos deputados e aumentar o quórum das votações, Lira autorizou a participação remota durante os debates no plenário da Câmara.

“Reforma tributária, Carf e arcabouço fiscal são prioridades na discussão da Câmara dos Deputados. As bancadas e as frentes parlamentares se dedicarão ao debate dessas três pautas para que até o final tenhamos aprovado as matérias. É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária que o Brasil merece”, disse Lira em sua conta no Twitter.

 

Check Also

Deputado Amauri Ribeiro Utiliza Tribuna da ALEGO Para Novas Ofensas Contra Parlamentares

Em um episódio alarmante ocorrido na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o deputado estadual Amauri …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *