Goiás da Gente

População espalha faixas protestando contra vereadores de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em setembro de 2021  o novo Código Tributário que mudou o cálculo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) que mudou e entrou em vigor este ano. A mudança causou um aumento de 100%  no valor do imposto cobrado dos goianienses.

O acréscimo causou revolta em quase toda a população, e a indignação foi tanta que faixas de protestos foram colocadas em vario pontos da cidade. Em uma delas a frase “TRAIDORES DO POVO” chama a atenção de quem passa pelo local.

Um morador que não quis se identificar disse que o imóvel foi avaliado pela prefeitura no valor de 400 mil reais, mas que se ele for vender não passar de 100 mil. “Eles valorizaram a minha casa apenas para cobrar um valor absurdo de IPTU, mas a realidade é outra” contou.

Após o vereador Sargento Novandir usar a tribuna para assumir que errou e merece até mesmo uma surra, uma faixa foi colocada na entrada principal do Alphaville “Vereador Sargento Novandir a surra que o senhor levará será nas urnas, não o reelegeremos” está escrito.

Em outros setores também apareceram faixas com mensagens de protestos contra os políticos em bairros como Vale dos Sonhos, Jardim Guanabara, Centro, Setor Sul, Bueno, Marista, Parque Atheuneu e Parque das Laranjeiras.

 

Sair da versão mobile