Um trágico incidente ocorreu no último domingo (19) em Camaragibe, na região metropolitana do Recife, quando um policial militar atirou e matou o motociclista por aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos. O crime aconteceu em frente ao condomínio Parque Real Carden, localizado na Rua Barão de São Francisco.
De acordo com informações preliminares, o policial não teria pago a corrida, que custava R$7,00. Thiago, ao perceber a situação, desceu da moto e confrontou o PM. Em um momento de tensão, Thiago teria dito: “Vai atira aí”, enquanto avançava em direção ao policial.
O militar, por sua vez, respondeu: “Vai fazer o quê? Vai descontar em mim?”, recuando em relação ao motociclista. Em seguida, ele disparou contra Thiago, que teve como últimas palavras: “Ai ai, meu Jesus”.
Após o ocorrido, o policial, cuja identidade não foi divulgada, teria entrado no condomínio, trocado de camisa e tentado fugir. Ele foi encontrado dentro de um ônibus na Avenida Belmiro Correia, onde foi agredido por populares. Posteriormente, foi levado por uma viatura da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Aristeu Chaves (CEMEC).
Na manhã desta segunda-feira (2), motociclistas e amigos de Thiago realizaram um protesto exigindo justiça. Durante a manifestação, os participantes atearam fogo em pneus como forma de demonstrar sua indignação.