A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou nesta terça-feira (17) a Operação Speedy Cash com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida no desvio de recursos públicos da área da saúde do município de Goiânia. A operação busca cumprir cinco mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Anápolis.
De acordo com as investigações, o esquema fraudulento ocorreu por meio de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e uma empresa responsável pela prestação de serviços de saúde. A fraude teria causado um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres públicos.
A ação conta com o apoio de quase 100 policiais civis, que estão mobilizados nas ruas para o cumprimento das medidas judiciais expedidas. Os mandados de busca e apreensão têm como foco a coleta de provas que possam aprofundar as investigações e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso.
A DECCOR destacou a gravidade do caso, considerando os impactos diretos na qualidade dos serviços de saúde prestados à população, além do dano expressivo ao erário público.
A Polícia Civil reforça o compromisso de investigar para proteger e continuará os trabalhos para identificar todos os responsáveis pelo esquema e garantir que os recursos públicos retornem para a sociedade.
Redação