A Polícia Civil e a Agrodefesa e Vigilância Sanitária de Goiânia (Visa) apreenderam seis toneladas de carnes impróprias para consumo, nesta quinta-feira (14), na capital. A operação, realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, ocorreu no setor Estrela Dalva.
No local, as equipes encontraram um container armazenando carnes em péssimo estado de conservação e com várias moscas em seu interior. Os produtos estavam acondicionados de forma inadequada, segundo a Polícia Civil.
A polícia identificou e intimou o proprietário do depósito clandestino de produtos cárneos. Ele não teve a identidade divulgada, mas a corporação informou que dará mais detalhes sobre o assunto em coletiva, na sexta-feira (15).
Além disso, a corporação relatou que, no lote do depósito clandestino, havia lixo, sucatas de automóveis e fezes de pombo. O suspeito receberá sanções administrativas, como multa e proibição de continuar funcionando no local, e também responderá por crime contra as relações de consumo, segundo as autoridades.
Na ocasião, o proprietário foi autuado pela Visa, também, em ação de combate a focos de dengue.