No show aconteceu que no dia 5 de junho, a vítima foi atingida por três tiros e passou dias internado, mas já recebeu alta. Defesa afirmou que o acusado está em liberdade.
O soldado da Polícia Militar Pedro Henrique Cândido Negreiro se tornou réu por tentar matar jovem durante show do Henrique e Juliano em Goiânia. No show aconteceu que no dia 5 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Francis Junio Ribeiro foi atingido por três tiros e passou dias internado, mas já recebeu alta.
A decisão foi assinada na quarta-feira (20), pelo juiz da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Juri, Jesseir Coelho de Alcântara. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o soldado no último dia 1 de julho.
Segundo o documento, foi recebida a denúncia somente em relação ao crime de tentativa de homicídio em relação a Francis. Já quanto o crime de lesão corporal leve em relação à namorada do jovem ferido, Thaynara Cristina Figueiredo, o magistrado a intimou para apresentar uma representação contra o policial em um prazo de 30 dias.
O juiz explicou que o não recebimento à parte da lesão corporal foi realizado conforme exige a lei penal.
“A lei exige que haja que haja a representação da vítima, ela tem que representar. É uma ação condicionada de acordo com o interesse dela”, explicou Jesseir.
a defesa do PM ressaltou que o fato de o juiz ter recebido somente a tentativa de homicídio e pontuou que o acusado já está em liberdade. Em nota emitida na época do fato, a Polícia Militar afirmou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar o caso.
Com o recebimento da denúncia, o juiz ressalta que o denunciado tem 10 dias para oferecer resposta à acusação, por escrito, por meio de sua defesa.
Fonte: G1