quinta-feira , 14 novembro 2024

PF apreende mais um helicóptero da “organização criminosa” de Anicuns

Ação policial foi realizada nessa quarta-feira (30), em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo.

Em desdobramento da operação que resultou na apreensão de 406 quilos de cocaína e dois helicópteros no último dia 11 de agosto, em Anicuns, a Polícia Federal (PF) apreendeu mais um helicóptero utilizado por grupo criminoso na rota do tráfico de drogas. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira (30), na zona rural da cidade de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo.

A apreensão da aeronave, cujo reservatório de combustível tinha cerca de 250 litros armazenados, é fruto de investigação que visa coibir o tráfico internacional de drogas por meio do modal aéreo, com o uso de pistas clandestinas, a qual segue em curso para identificar todos os envolvidos, além de apreender bens utilizados na lavagem de dinheiro desse crime.

Detalhes sobre o caso serão repassados em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (31), na sede da Superintendência Regional da PF, em Goiânia.

Entenda o caso

No dia 11 de agosto, operação conjunta entre as Polícias Federal e Militar resultou na prisão em flagrante de três homens e na apreensão de 406 quilos de cloridrato de cocaína. A ação ocorreu em uma fazenda localizada em Anicuns, a 84 km de Goiânia.

Na ocasião, foram apreendidos ainda dois veículos, dois helicópteros e duas armas.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás por meio do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (Graer), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Especial de Aparecida de Goiânia, PM2 e Batalhão Rural e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Mato Grosso.

 

 

fonte: g5news

Check Also

Operação em Goiás mira empresas de materiais elétricos suspeitas de sonegação fiscal

São cumpridos mandados judiciais em Anápolis e cidades da Grande Goiânia A Polícia Civil realiza, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *